Mostrando postagens com marcador #felicidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador #felicidade. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

O que pensam sobre ti 💛​



"Porque eu sei bem os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais."
Jeremias 29:11

Porque Deus precisa nos dizer que não nos quer fazer mal? Acho que por duas razões.
1. Porque precisamos aprender a confiar nele. É importante sabermos que Ele quer o nosso bem, que estar com ele é seguro e é bom.
2. Porque nós mesmos, às vezes, temos pensamentos ruins a nosso respeito, e precisamos lembrar que Ele quer nosso bem até mais do que nós mesmos.

Dizem que "Aceitamos o amor que achamos merecer", se eu não sei o que Deus pensa a meu respeito, aceito qualquer outro pensamento, aceito a opressão e os julgamentos dos outros, tomo para mim os pesos que o mundo coloca sobre os meus ombros, limito a minha vida ao que os meu olhos vêm que posso ser, chegar ou merecer, aceito a minha própria falta de amor e a dureza contra mim, até mesmo aceito as sugestões de morte.
Pensamentos de morte que assolam a nossa geração, no entanto, não são bem vindos à mente de Deus, Ele tem pensamos de paz, "planos de nos fazer prosperar".
A bíblia diz também que os sonhos e planos de Deus são melhores e mais altos do que os nossos próprios pensamentos sobre nós. Aceite, trilhe, tome posse do que Deus preparou para você!
Eu sei que não é tão fácil assim...
Não estamos falando de um simples desprazer da vida ou se si, mas de disfunções psicológicas que afetam realmente o pensar, que te inundam com mentiras, com desesperança. Saiba que são mentiras. O que diz que não há mais jeito é mentira. O que lhe diz que não há mais ninguém é mentira. Que não há esperança, é mentira. Porque quem bem sabe o que tem para ti não é a sua mente cansada, a sua alma oprimida, ou seus olhos marejados de lágrimas.
Mas o Deus Criador dos céus e da terra! Seu Criador, meu Criador, que muito lhe ama diz: Eu sei os pensamentos que tenho a vosso respeito.
E não são de sofrimento, não são desesperança, desespero, angústia ou morte, não é o mal que dizem de você, não é o mal que você pensa de você... Os pensamentos que Deus tem a seu respeito são pensamentos de paz. São mudança de vida! São bons caminhos. Vida. Esperança.
Ele nos oferta, se você está cansado, o meu fardo é leve. Se você tem sede, Jesus é a água da vida. Se você tem fome, ele é o pão da vida. Se há incertezas, ele é a rocha segura. Se está fraco, Ele fortalece. Se há morte, ele dá vida.
Entregue a ele a sua dor, e troque pela paz que Ele lhe oferece.
Procure ajuda.
Aceite Ajuda.
Você não está só.
 

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Existe um lugar...




Existe um lugar que é o melhor lugar entre todos os lugares
Não falo sobre estar na frente de uma câmera
Não falo de estar "me apresentando" na igreja
Não falo de estar no altar
Falo desse lugar de intimidade
Mesmo que na frente de todos
Esse lugar é só nosso
E de mais ninguém
Mesmo que compartilhado com outros
Ainda é só nosso
Meu
E de Deus
Onde o meu coração é completamente dele
Ah, e os meus braços são dele
As minhas pernas movem por ele
O meu olhar não está em lugar nenhum além dele
O meu sorriso é o maior dos sorrisos, pois é para Ele
Os meus pensamentos não vão a lugar algum,
Estão com ele
E até mesmo o meu respirar
Entrego a ele
E fico sem fôlego em sua presença
Mas ele mesmo me renova
Pois eu sou dEle
E ele é meu
E este lugar é qualquer lugar
Desde que eu esteja com Ele
Louvando a Ele
Exaltando Ele
Dançando para ele.
Um lugar de adoração
Um lugar de entrega
Um lugar de amor
E por amor eu danço pra ele
E com Ele
Mas porque ele primeiro me amou
E me deu vida
A vida que vivo pra ele.


Ariane Machado


sábado, 4 de janeiro de 2020

Alegrem-se sempre!



Para os hebreus, o nome de Deus era impronunciável, tal o temor e a distância que deveria ter do Glorioso Deus. Entrar no Santo dos Santos era digno de morte, não pelo homem, mas o próprio Deus sentenciava a pena. Mas um novo tempo foi instaurado, o acesso foi-nos dado, e podemos chama-lo de Amigo. 

Jesus conquista e garante isso para nós, mas ainda assim, muitos de nós escolhemos nos manter distantes. E os motivos são diversos. 

Há quem valorize os cultos, mas fora do ambiente da igreja não existe a menor comunhão, há quem não valorize coisa alguma, basta ter levantado a mão num domingo à noite há sei lá quanto tempo. Há os que escolhem orar, mas tem uma dificuldade tão grande, que suas orações não parecem uma conversar com seu Amigo e Salvador, mas com alguém de 500 anos atrás com uma linguagem super rebuscada e distante, tentando impressionar Deus com o que não é. Ou ora, e sabe muito bem usar as palavras, mas faz de suas orações momentos apenas de lamentação, e se a vida vai bem, acabou-se a comunhão. 

Venho lembra-los de que a oração é um momento de comunhão, um momento de alegria. Poder ter acesso a Deus é uma conquista, não nossa, mas um presente conquistado na cruz e que foi posto em nossas mãos e negligenciamos diariamente. 

Falar com Deus é um momento de encontro com nosso melhor amigo! É melhor do que o encontro pós-jogo para resenhar sobre cada lance, o que sabemos fazer tão bem. É melhor do que o encontro pós-culto que planejamos e ansiamos e sabemos que vai ser muito bom. É melhor do que aquele encontrão com os amigos que você não vê há 1 ou 5 anos. 

É um encontro com Deus! Nosso Senhor, sim, mas também nosso amigo! Olha o que você tem! Olha com quem você está falando! Ou com quem pode estar falando... É uma dadiva! Um presente! Um presente de Deus para nós, precisamos dar valor. 

Não guardando em uma caixinha para que não se quebre a qual apenas olhamos de longe, ou guardamos no fundo de uma gaveta com todo o cuidado. É um presente daqueles que abrimos cheios de ansiedade e usamos da primeira oportunidade, e deixa eu te contar, a oportunidade é hoje, é agora. É amanhã de novo, mas o agora ainda é a melhor oportunidade. Mas com alegria, como quem sabe o valor daquele momento. 

Alegrem-se sempre e orem continuadamente. (I Tessalonicenses 5:16, 17), não é à toa que Paulo põe os dois conselhos juntos. 

É claro que não excluo o arrependimento, as dores, os pedidos da oração. Mas não é apenas isso. A oração também é um lugar de alegria sim! 

Alegrem-se no Senhor! (Filipenses 4:4)

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Por um olhar



Estava pensando sobre a criação, Deus não criou o homem antes de tudo, mas depois que o céu azul já estava estabelecido sobre a terra, e as árvores, grandes ou pequenas, floridas ou cheias de frutos já tomavam seu lugar em todo o horizonte, e os animais cheio de cores, formas e costumes diferentes, se exibiam pomposos por toda parte e só então, pôs o homem no meio de tudo isso.

Em comparação, temos à nossa volta um trânsito louco, cheio de gente correndo, xingando quando alguém passa cortando, a fumaça da indústria enegrecendo o céu azul da criação.

Por resultado há suicídios, depressão, ansiedade, stress, loucura, a loucura da alma que adoece, adoece ao olhar para fora de si e ver a doença do mundo.

Ah, o jardim do Éden, fotografia da perfeição, a paisagem de total antítese com o mundo de hoje. Deus criou um paraíso à nossa volta, para que o paraíso se estendesse em nosso ser.

“Os olhos são a janela de nossa alma”, Deus já sabia disso, afinal o que há que ele não saiba? E porque Ele sabia que olhar para a criação, a revelação de si mesmo, nos faria melhor do que o mundo é capaz de nos tornar, ele nos envolveu com a sua glória, não com luz, poder e grandeza, mas aquilo que precisávamos ter em nosso ser, doçura, beleza, nobreza e paz.

Mas, mesmo hoje em meio a todo recurso causador de males, ainda há uma noite estrelada, a cada anoitecer, para apaziguar as tristezas da alma, aproximar-nos do autor da nossa paz. E em cada litoral, há um céu que se encontra com o mar, em sincronia e infinitude, desfazendo cada nó que envolve a nossa alma, ou na complexidade das relações, mas que podem nos lembrar ainda sobre o amor e fidelidade, ou o laço e o carinho.

As sutilezas na criação e no cuidado de Deus a nós, já são suficientes para nos pegar no colo, arrastar-nos para longe do que o nossos olhos estão tão acostumados a ver, e então sarar as nossas feridas, recuperando em nós a nossa própria humanidade roubada pela podridão estampada ao alcance dos nossos olhos.

Mas os olhos que vêem numa janela voltada para os céus, ah, esse tem uma alma continuamente resgatada de volta para Deus.

Ariane Machado

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Me concede uma dança?


Dançar para Deus é um momento ímpar. Concentrar cada movimento seu para a adoração a Deus, a música que saí da sua garganta, o movimento dos braços e mãos exaltando Ele, as passadas e impulsos com os pés, a leveza revelada em cada movimento, e até o pulsar do coração que se acelera à medida em que nos movemos, rodamos, pulamos ou corremos é incrível.

A dança se revela como uma linda forma de adoração. Onde há completa entrega, de cada parte de si.

Porém, melhor do que dançar para Ele, é dançar com Ele. Imagine o Dono do Universo se inclinando para ti e lhe convidando a bailar contigo. As mãos que pintaram o pôr do sol, estão agora em tuas mãos, e lhe envolvendo em seus braços. Os olhos que conhece com exatidão o brilho das estrelas, agora te olham nos olhos. Face a face com o Rei da Glória.

Como Deus se inclina para ouvir o nosso clamor, creio que dedica o mesmo interesse para os nossos momentos de adoração, ele se inclina com atenção para ouvir o nosso louvor, e aprecia com fascínio a nossa arte dedicada a Ele.

Mas muito mais do que olhar para nós, ele quer estar conosco. Deus não nos fez para nos admirar lá do céu. Deus anseia por relacionamento, Deus deseja estar conosco, Ele quer que alcancemos a sua presença, Ele quer nos receber nos mais altos céus, e nos acolher em seu palácio, talvez até na sala do trono, e bailar conosco enquanto os anjos cantam em seu louvor.

Ora, como dançar com Deus enquanto sua presença é apenas espiritual? Um dos sentimentos mais claros que eu encontro na dança é a felicidade, cada movimento, cada rodopio que dou, eu me sinto feliz, e estar em Deus é isso, é ter a nossa felicidade dependente dEle, saber que Ele proverá a nossa felicidade, e nossa boca não a conterá, e se derramará em sorrisos, transbordando até mesmo no olhar.

Antes de a felicidade chegar, porém, precisamos nos derramar em amor, um pouco de amor pela música talvez, mas com certeza, amor por aquele a quem adoramos. Precisamos amar aquele a quem dedicamos o nosso louvor, ou não passará de uma música vazia, ou uma dança sem alma. A nossa adoração precisa ser iniciada por amor, desenvolvida em amor, e continuada porque à medida que amamos, Ele nos ama de volta, e a nossa única resposta possível é dedicar-lhe mais amor, e somos invadidos por ainda mais amor vindo dos céus, e assim progredimos para a eternidade.

E como regra de qualquer dança, seja a valsa, tango ou forró, você precisa confiar no par. E quem é o nosso par nessa dança de adoração senão o mesmo alvo deste louvor? E como não confiar naquele que tem os céus e a terra sobre o seu domínio?

Então vamos entregar-nos em louvor e amor ao nosso Deus, confiando a Ele o nosso corpo, nosso espírito e nosso coração, e nos alegrarmos em sua presença, louvando a Ele com cada parte de nosso ser e dançar nos braços do Pai da criação.

Ariane Machado