sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O noivo te espera



“Oh Senhor, venha nos despertar”, nos despertar para ouvirmos a tua voz. Que a leitura da Tua palavra seja muito mais do que histórias, mas uma palavra viva que O revela a nós. Que entendamos a palavra do pastor como vinda de Ti, e as sigamos em Tua direção. Que sejamos capazes de ouvir a Tua voz a nos chamar para perto de Ti.

Nos desperta, oh Pai, para olharmos à nossa volta e ver as tuas revelações. Olhar o que acontece em nosso tempo e ver os teus sinais. Te clamo, Senhor que o Teu Santo Espírito nos desperte para vermos o cumprimento da tua palavra e a chegada iminente do dia final.

Desperta a mim, e desperta a Tua igreja, para que possamos ver a dor que há nas ruas. Que não estejamos tão acostumados que nosso amor tenha se esfriado. Mas que não consigamos mais passar 24 horas sem tentar te fazer conhecido, sem amenizar as necessidades do mundo, sem atender ao clamor dos homens por um Salvador.

Diferente dos relatos bíblicos em que a noiva espera pelo noivo, a maioria dos casamentos em nosso tempo sempre há o noivo em frente ao altar esperando pela noiva, que costuma se atrasar. Na composição de Gabriel Guedes, este é o retrato deste nosso tempo, o momento é chegado e o noivo está atento.

E buscando entre as profecias bíblicas, encontramos um relato no qual a noiva não se preparou para a chegada do noivo, essas perderam a sua passagem e consequentemente a salvação Nele. Mas o nosso noivo está por vir. Ele está pronto, quem sabe até mesmo ansioso esperando que o Pai permita a sua vinda. E o que Deus está esperando?

Ele tem visto uma noiva de vestido manchado, uma noiva que brinca com o pecado despreocupadamente, uma noiva que já não conhece a voz do noivo. Uma noiva distraída, contemplando coisas passageiras, encantada por coisas muito aquém do que o noivo nos promete.

Então cabe a nós mesmos, noiva de Cristo, apressar a sua chegada. Cabe a nós, voltar a olhar para as coisas do alto e ansiar pelo encontro com Jesus. Precisamos ser despertados, a marcha nupcial já toca ao longe em não lembramos que o casamento é nosso...

Oh Senhor venha nos despertar, nos chama para perto e nos leva a pregar o teu nome hoje, nos leva a buscar-te mais e mais, a sermos cheios de Ti e transbordarmos do teu amor. Para que todo o mundo veja em nós a alegria de sermos amados seus, e queiram compartilhar desse amor e fazer parte dessa festa.

Pois contigo eu quero estar, e que todos possamos cantar, em verdade, que contigo queremos estar, e nada seja mais desejado, nada seja tão prioritário, nada seja tão urgente do que contigo estar. E o noivo já não tenha o que esperar, mas comecemos essa festa que se estenderá por toda a eternidade. Nós com Cristo e Cristo conosco, para todo sempre.

Ariane Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário