sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O bom de 2016




É interessante como funciona a nossa mente e o nosso armazenamento de dados. Somos levados a lembrar com muito mais intensidade das coisas que nos marcam negativamente, porque das fortes marcas que deixam em nosso emocional.

Somos facilmente transportados a lembranças tristes que muitas vezes nos deixam chorosos. Provavelmente, lembramos com mais detalhes do “dia mais triste de nossas vidas” do que do “dia mais feliz”, se não somos casados ou não nos tornamos pais ainda, imagino que não temos esse dia tão claramente marcado em nossa memória.

E é assim que funcionam nossas lembranças. Muita gente tem reclamado do ano que estamos finalizando, do quão difícil ele foi. E não é mentira, tivemos tragédias gigantes, crises que se estenderam por todo o ano, uma guerra que continua a ser travada, além dos problemas particulares de cada família e cada pessoa.

Mas eu tenho certeza de que não foi só isso. Coisas maravilhosas acontecem todo o tempo, pequenas alegrias, ou coisas muito boas que deixamos esmaecer por conta das más lembranças.

O nosso Deus é fiel e tem permanecido constante em nossas vidas. Te convido a repensar este ano, ele foi muito mais do que crises políticas e econômicas. Ele foi mais um ano guardado por Deus, e certamente recheado de bênçãos. Talvez uma super promoção no trabalho, ou pessoas que entraram em sua vida e fizeram toda diferença. Planos que se concretizaram, novos sonhos que nasceram.

Cara, você fez mais um ano de vida! E já está caminhando para o próximo! Lembre-se da última gargalhada que você deu, e das pessoas que lhe acompanhavam nesse dia, seja grato a Deus por elas. Não olhe apenas para aquilo que se perdeu totalmente do planejado, mas olhe para o que essa mudança de rota lhe trouxe! Novas oportunidades, novas conquistas!

Existe, realmente, muita coisa ruim no mundo, e inclusive ligadas diretamente às nossas vidas. Mas também muita coisa boa nos aconteceu. E tenho certeza de que se começarmos a ser agradecidos pelas pequenas coisas que nos surgiram à mente durante essa leitura, muitas outras lembranças irão surgir. E verás que a luta foi difícil, mas com certeza abençoada.

Te convido a usarmos agora esse espaço para lembrar-nos do bom deste ano, deixe uma experiência positiva deste ano, uma boa lembrança, e mostremos a nossa gratidão por mais um ano vencido. E muito mais do que expor aqui, sejamos gratos a Deus, porque Ele esteve conosco em cada um desses 365 dias, e promete estar em cada um dos próximos.

Agradeço a Deus por esse veículo no qual trago um pouco da palavra dele, que tive o prazer de iniciar neste ano, e de compartilhar com vocês as palavras que Ele me tem dado e me levado a refletir e ser edificada nele. E agradeço a cada um de vocês, muitos eu nem conheço, mas tem me acompanhado e me ajudado a levar esse projeto em frente.

Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário