terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Esperança viva

Se tem uma coisa no mundo que precisamos ter certeza, absoluta certa, precisamos estar completamente certos disso de forma que não sobrem brechas para dúvidas, é a certeza da segunda volta de Cristo. Dou graças a Deus, porque eu não consigo ter nenhuma dúvida a respeito dessa verdade. E nesse ano eu tenho sido levada a pensar sobre o céu, e tenho um texto sobre o céu e o anseio por ele bem AQUI.

Num dia desses, eu acordei com uma certeza muito forte, que confirma toda a certeza da qual falei a cima, não apenas de que Jesus vai voltar. Mas que Jesus vai voltar logo, em breve, daqui a pouquinho. E eu sei que isso foi anunciado lá pelos profetas, mesmo antes de Jesus vir a primeira vez, sei que o Novo Testamento, que foi escrito há um tempão também anunciou isso, e também nossos avós já ouviram sobre isso quando eles tinham a nossa idade, e isso tem sido muito repetido, mas não é como um folclore, lenda ou mitologia. Temos insistido em falar porque é a única certeza que temos sobre o mundo.

"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. ” Mateus 24:30


Porque tudo está completamente incerto, quem sai não sabe se voltará; você talvez já desistiu dos teus sonhos de infância há tanto tempo e já pôs outro sonho no lugar, e mais outro e o que você está fazendo agora talvez não tenha a ver com nenhum desses sonhos, mas é o seu sonho hoje. E da nossa economia nada sabemos, apenas que vai mal. E tem todas as outras coisas que são completamente incertas, mas podemos nos assegurar numa verdade que não muda, que é a nossa esperança. Jesus virá.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma ESPERANÇA VIVA, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma HERANÇA que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos CÉUS para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a SALVAÇÃO PRESTES A SER REVELADA NO ÚLTIMO TEMPO. ”1 Pedro 1:3-5


E eu tenho contemplado, pela fé, que esse dia está realmente próximo. Recentemente ouvi um pastor brincando que somos a geração que talvez vai ter a oportunidade de dizer para Paulo que vivemos a volta de Cristo, dizer para a geração que andou lado a lado com Cristo “sabe aquilo que você mais ansiou na vida? Aquilo pelo que você acordava cada dia? Eu vi!” (Palavras minhas) Esses caras emblemáticos da bíblia tiveram a oportunidade de viver e ver coisas extraordinárias, mas eles não viveram nos dias em que Jesus voltaria, e cara, eu creio que nós estamos vivendo esses dias.

Essa verdade é muito real, e muito forte, precisamos ter o cuidado para que isso não seja apenas um detalhe sobre o evangelho, mas que seja como um fogo que arde em nossos corações. Um fogo que nos deixa constantemente alertas para estarmos pronto quando a trombeta tocar. Um fogo que nos deixe ansiosos para ouvir esse soar.

Max Lucado disse em algum de seus livros “Ame como se não houvesse amanhã”, e assim deve ser a nossa vida, porque esperamos mesmo que talvez não haja, e se não houver, precisamos ter amado a Deus com todo nosso ser, entendimento, forças, ações, palavras, com tudo o que somos, precisamos viver prontos para a volta de Cristo como se não fossemos ter a chance de consertar, de pedir perdão mais uma vez, de voltar atrás, “e se houver um amanhã” – completa Lucado – “ame novamente”. Devemos estar prontos, com uma vida em santidade e intimidade com Deus, crendo que Jesus pode voltar ainda hoje, e se o ultimo dia só for amanhã, precisamos estar prontos de novo, em cada novo dia, preparado para encontrar com o nosso Salvador.

Ariane Machado

Um comentário: