terça-feira, 21 de agosto de 2018

Por trás das nuvens



Em dias nublados, quando não conseguimos ver o sol por detrás das nuvens, e logo vem o anseio por ter de novo o calor do sol em nossa pele, e o frescor do dia limpo, além da saudade do lindo céu azul, algo em mim destoa do clima pesado das nuvens, muitas vezes carregadas, diferente da previsão que nos direciona a uma tempestade.
Sempre que o sol se esconde e ameaça nos desanimar, um sopro de esperança e amor recai sobre mim, inundando o meu coração. Quando eu não vejo o sol, eu o ouço dizer “Eu ainda estou aqui”, afinal, ainda conseguimos ver à nossa volta sem o auxílio de uma lâmpada, sinal de que a nossa grande estrela permanece ali, de alguma forma presente. Temos também a sua temperatura, ainda que diminuindo, não congelamos porque o sol permanece em algum lugar a “pouca” distância de nós.
E ter essa certeza, me leva a outra maravilhosa certeza, a certeza forte em meu coração de que o Criador do grandioso sol também está aqui, na verdade mais pertinho do que o tão presente sol. Semelhantemente longe de nossos olhos, por hora encoberto da vista dos homens.
Mas se a luz do sol muda a nossa visão, a discreta presença divina faz o mesmo, iluminando o nosso caminho, clareando as nossas vidas, e se o calor do sol nos mantém vivos, o calor do Criador enche-nos de alegria e esperança. Como a esperança de voltar a ver o sol e sentir o seu doce calor aquecendo a nossa pele, Cristo nos dá a esperança de vê-lo, vê-lo em grande glória nos buscando, vê-lo e tê-lo perto por toda a eternidade.
Um livro infantil diz “Em um dia nublado, se houvesse algo que eu pudesse fazer, eu voaria para o céu e traria a luz do sol para você, eu colocaria num pote os raios que brilham e aquecem intensamente. Assim na grande tempestade, você descansaria confortavelmente”, eu ouso sugerir colocar Deus num potinho chamado coração, e assim todos os dias serão aquecidos, afinal, Ele prometeu estar conosco todos os dias até o fim (Mateus 28:20), até mesmo nos dias chuvosos.

Ariane Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário