Eu quero voltar a olhar para as estrelas e pensar em Ti, ó Deus, lembrar-me que a Tua imensidão é maior do que a grandeza do firmamento, recordar que tamanha beleza está sob os Teus pés, e o que está além é ainda maior e melhor do que o quanto é revelado, lembrar que ainda sendo quase infinitas as estrelas, o Senhor as conhece pelo nome.
Senhor, não posso olhar o céu azul e não me lembrar da perfeição e grandeza, não posso ouvir os trovões e não lembrar que Tu és Soberano e Todo-Poderoso, e que todo o domínio está em Tuas mãos.
Que o canto dos pássaros me lembre que eles os fazem para o Seu louvor, e me faça recordar da confiança que depositam em Ti e que eu possa aprender, a como eles, descansar e confiar em Seu amor e misericórdia.
A natureza revela a Tua majestosa glória, e assim diz a sua palavra:
Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.
Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz.
Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os confins do mundo.
Salmos 19:1-4a
Os meus olhos não podem estar tapados para ignorar isso, nem os meus ouvidos desatentos para o que vem de Ti, mas que eu me junte às obras de Tuas mãos e revele quem Tu és e fazes, e meu coração seja incansavelmente grato a Ti, e se eu me esquecer, me deixa voltar a ver o céu e as estrelas e ouvir o canto dos pássaros e os Teus trovões.
Ariane Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário