sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Há sol atrás das nuvens 💛

Eu planejei escrever algo especial para o SETEMBRO AMARELO, procurei e li dezenas de frases nas centenas de postagens a respeito deste mês, afim de me inspirar e reforçar o discurso de tantos. Até que...
Até que, nos banho, ouvi uma música que nunca tinha escutado na vida, era Jesus, o sol e o reggae de Salomão, e esta me lembrou um pequeno verso que tenho num caderno por aqui...



Mesmo entre nuvens, sei que há um sol
Mesmo sem calor, sei que há um sol
Assim é o amor de Deus
Não está no sentir
Simplesmente há
Existe e aqui está
Só preciso saber e crer.

Assim faz a nuvem, esconde o sol e o calor, esconde até mesmo o horizonte... As nuvens nas alma nos tiram a esperança, a alegria, uma perspectiva positiva. O dia nublado, o coração nublado é insuportavelmente pesado, ele parece não ter fim, as nuvens parecem roubar a visão, destroem a expectativa de que ainda haja algo de bom para além dela.
Muito pelo contrário, as nuvens apontam para uma acentuada piora. Quando o dia fica turvo, as nuvens encobrem o sol e o céu azul, os ventos parecem nos arrancar do chão, é o prenuncio do pior, uma tempestade está por vir, vem chuva, talvez até raios e trovões, e o desespero toma conta... É isso que a nuvem da ansiedade faz, um horizonte cinzento de uma crise parece anunciar até a morte, e o desespero toma conta, não nos sentimos preparados para as fortes chuvas, parece que vamos sucumbir, tudo está pronto para desmoronar.
Mas ainda há um sol. Ainda há esperança de um novo dia, um belo e ensolarado dia!

Hoje, no dia cheio de nuvens não estamos congelando no frio porque o sol permanece, ainda que encoberto. Podemos ver as coisas à nossa volta, inclusive as nuvens, porque o sol permanece por perto!
E o que é este sol? Bom, pode ser tanta coisa... Podem ser seus amigos que permanecem por perto, ainda que você tenha dúvidas, queixas sobre eles ou medo de ser vulnerável diante deles, eles ainda estão atrás das nuvens lhe dando suporte e forças. Aproveite essa luz que você tem por perto!
Talvez o sol sejam seus pais, que talvez nem vejam seu desespero, ou o diminuem com aquelas terríveis frases, mas o amor deles por você e o seu amor por eles ainda lhe dá calor para um novo amanhecer.
O seu sol atrás das nuvens pode ser um amor, que diariamente lhe manda mensagens checando se você está bem, que tenta a todo custo limpar esse terrível céu que se agiganta sobre você. Se deixe ser cuidado.
Esse sol, sobre tudo, é o Deus Criador que tem cuidado de você diariamente, e as nuvens podem até parecer pesadas demais, mas ele é o sol que lhe dá calor para não sucumbir ao frio da tempestade. Ele é o Deus Todo-Poderoso que olha lá do céu e se importa com você, e está aí com você não importa o clima,  que se entristece com a sua dor e te entende como ninguém, mas tem preparado ventos frescos para afastar essas nuvens da sua vida e lhe prepara um novo amanhecer com um belo céu azul, um lindo e quente sol anunciando o seu poder e presença, além de um colorido arco-íris lhe lembrando que tempestades têm fim!

Se apegue a este sol, o Sol da Manhã, entregue tudo a Ele, os medos, as dores, a ansiedade, o que te entristece, o que lhe paralisa, conte pra ele agora em oração. E procure ajuda, se apegue também a esses outros sóis! À sua família, aos seus amigos, se achegue à sua rede de apoio e peça o suporte deles, conte como se sente. E procure um profissional de saúde, não tenha medo de pedir ajuda.

E você que está bem, que tem um pouco de céu azul em seu dia, ainda que com leves nuvens de algodão, seja o sol de alguém. Ajude um amigo, temos céus nublados demais nesses tempos, ajude a amenizar o dia, a vida de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário